ESCOLA SUL > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > MUTIRÃO DE FORMAÇÃO EM COMUNICAÇÃO – BRIGADAS DIGITAIS DA CUT

Mutirão de Formação em Comunicação – Brigadas Digitais da CUT

30/09/2021

O Mutirão de Formação em Comunicação – Brigadas Digitais da CUT é um amplo e massivo processo de formação, mobilização, organização e comunicação popular digital.

Escrito por:

O Mutirão de Formação em Comunicação – Brigadas Digitais da CUT é um amplo e massivo processo de formação, mobilização, organização e comunicação popular digital com o objetivo de estruturar e fortalecer a Rede de Comunicação da CUT para atuarmos de forma articulada, permanente e militante nos diversos territórios do país e nas redes sociais em consonância com as diretrizes políticas e organizativas da Central.

Para isso, vamos preparar cerca de 63.390 comunicadoras e comunicadores digitais CUTistas para atuarem de forma organizada e articulada nas redes sociais, com base no projeto de comunicação defendido pela Central. Esta ação estratégica e organizada de comunicação militante são as chamadas Brigadas Digitais da CUT.

Missão do Mutirão:

-Fortalecer a Rede Nacional de Comunicação e de Formação da CUT.
-Organizar e fortalecer os Coletivos de Comunicação da CUT (Nacional, Ramos, Estaduais, Sindicatos e Local de Trabalho).
-Construir um Banco de Dados com todas, todos e todes comunicadores digitais envolvidos no Projeto.
-Envolver de forma permanente, militantes e comunicadoras e comunicadores sindicais nas ações de mobilização nas redes sociais convocadas pela Rede CUT.
-Envolver as jovens e os jovens CUTistas participantes do Projeto de Juventude CUT DGB.