ESCOLA SUL > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > ESCOLA SUL PROMOVE SEMINÁRIO FORMATIVO PARA DEBATER SOBRE PROJETO DE VALORIZAÇÃO E FORTALECIMENTO DA NEGOCIAÇÃO COLETIVA E ATUALIZAÇÃO DO SISTEMA SINDICAL BRASILEIRO

Escola Sul promove seminário formativo para debater sobre Projeto de Valorização e Fortalecimento da Negociação Coletiva e Atualização do Sistema Sindical Brasileiro

12/04/2023

Dirigentes dos três estados do sul se reuniram de forma híbrida para um seminário formativo, promovido pela Escola Sindical Sul da CUT.

Escrito por: CUT-SC

Na tarde desta terça-feira (11), dirigentes dos três estados do sul se reuniram de forma híbrida para um seminário formativo, promovido pela Escola Sindical Sul da CUT, que debateu sobre o projeto que pretende atualizar o sistema sindical no país, construído de forma unitária pelas centrais sindicais para ser apresentado no próximo período para o Congresso Federal. Mais de 100 dirigentes de entidades CUTistas de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná participaram de forma presencial, na Escola Sul, e virtualmente. 
 
 
O encontro contou com a participação do advogado da CUT Brasil, José Eymard Loguercio, que apresentou os principais pontos do projeto que tem como objetivos centrais valorizar o sistema tripartite e criar mecanismos de autorregulação; induzir processos de agregação no sistema sindical e na negociação coletiva; estabelecer critérios de democracia sindical e representatividade; e regular a contribuição negocial. 
 
 
Os três presidentes das CUTs do Sul: Anna Julia Rodrigues, de Santa Catarina; Amarildo Cenci, do Rio Grande do Sul; e Márcio Kieller, do Paraná; participaram de forma presencial e falaram da urgência e da importância deste projeto. A presidenta da CUT-SC reforçou que esse projeto será a saída para fortalecer as entidades sindicais que ficaram enfraquecidas após a Reforma Trabalhista “Sabemos que aprovar nossas pautas com o Congresso que temos não é uma tarefa fácil, por isso é nosso papel enquanto dirigentes sindicais é dialogarmos com a população sobre a importância de aprovar esse projeto para pressionar os parlamentares. Esse projeto carrega os princípios da CUT, agregando debates de anos da nossa central”.
 
Fonte: CUT-SC
  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

TV CUT
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.

João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)

RÁDIO CUT
Rede Brasil Atual TVT

Todos os Direitos Reservados © Escola Sul | Tel: (48) 3266.7272 – 3266.5647
Av. Luiz Boiteux Piazza, 4810 - Florianópolis – SC