ESCOLA SUL > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > CERCA DE 35 DIRIGENTES SINDICAIS ESTÃO EM CURSO DE FORMAÇÃO NA ESS-CUT

Cerca de 35 dirigentes sindicais estão em curso de Formação na ESS-CUT

10/11/2022

Módulo 3 “Educação e Trabalho” está em andamento na Escola Sul

Escrito por: Escola Sul da CUT

O curso Formação de Formadores, promovido pela Secretaria Nacional de Formação da Central Única dos Trabalhadores, está acontecendo desde esta quarta-feira, 9, e vai até esta sexta-feira, 11 de setembro, na Escola Sindical Sul da CUT. Cerca de 35 dirigentes sindicais dos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná estão tendo a oportunidade de ter um olhar mais crítico frente à visão hegemônica da Educação Profissional e das transformações no mundo do trabalho para subsidiar as negociações coletivas e intervenção nas políticas públicas na ótica do trabalho. Este, inclusive, é o objetivo da atividade.

O curso tem dois eixos principais, que são o trabalho como princípio educativo e a formação integral dos trabalhadores e trabalhadoras. Todos os dirigentes estão bastante participativos e aproveitando a atividade para compreender a concepção de Educação Integral na Educação Profissional e debater a proposta da CUT de políticas públicas para a Educação Profissional integrando Desenvolvimento e Geração de Trabalho e Renda, entre outros aprendizados.

Confira as imagens: