ESCOLA SUL > LISTAR NOTÍCIAS > SINDISERPUM MOSSORÓ/RN APROVA INDICATIVO DE GREVE PARA DIA 27

Sindiserpum Mossoró/RN aprova indicativo de greve para dia 27

19/01/2017

Atrasos salariais motivaram a medida

Escrito por: Sindiserpum Mossoró/RN

Os servidores públicos municipais de Mossoró/RN realizaram na manhã desta terça-feira (17) uma assembleia geral para repasse de informações sobre audiência ocorrida com o Executivo municipal, para discutir o atraso salarial da categoria, além de definir ações para sanar o problema.

Alguns servidores estão com salários ainda de novembro atrasados; 13º de novembro e dezembro (que são pagos no mês de aniversário dos servidores), além dos salários de dezembro também se encontram em atraso.

Os servidores aprovaram por unanimidade um indicativo de greve para o próximo dia 27 além de uma proposta a ser apresentada à Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) na audiência marcada para o dia 26.

Na proposta a ser apresentada, os servidores reivindicam o pagamento do restante da folha de novembro junto com a folha de janeiro e a de dezembro, junto com a folha de fevereiro, nas folhas estão incluídos os pagamentos dos 13º salários.

Na audiência realizada na última segunda-feira (16) com os dirigentes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum), o Executivo se comprometeu a pagar a folha de janeiro dentro do mês, mas não apresentou nenhuma proposta com relação aos meses atrasados, marcando para o dia 26 uma nova audiência, quando, segundo a Prefeita Rosalba Ciarlini, terá sido feito um levantamento da situação.

“Iremos protocolar as deliberações da assembleia dos servidores junto ao Executivo e esperamos sensibilidade da gestora para avaliar a proposta que julgamos possível de ser executada. O servidor não pode ser o maior penalizado ante a ingerência de quem quer que seja”, avaliou a presidente do Sindiserpum, Marleide Cunha.