ESCOLA SUL > LISTAR NOTÍCIAS > EM CUIABÁ, TRABALHADORES IRÃO ÀS RUAS PELA DEMOCRACIA E POR MAIS DIREITOS

Em Cuiabá, trabalhadores irão às ruas pela democracia e por mais direitos

29/04/2016

Contra o Golpe e em defesa dos direitos trabalhistas

Escrito por: Silvia Marques - CUT-MT

Em Cuiabá, capital de Mato Grosso,  o 1º de maio está sendo organizado pelas entidades que compõe a Frente Brasil Popular de Mato Grosso. As atividades terão início com uma caminhada, partindo do Acampamento do MST que está instalado Superintendência Regional do INCRA no Mato Grosso, às 15h e terminará na Praça do Bairro do CPA, com uma Assembleia do Trabalhador  que contará com a animação de bandas regionais.

De acordo com o secretário de comunicação da Central Única de Mato Grosso (CUT/MT), Robinson Ciréia, este 1º de maio os trabalhadores tem dois grandes motivos ir às ruas. "Barrar o golpe em curso em nosso pais e lutar contra as propostas de retirada de direitos que estão na pauta dos golpistas. Pois, esse  é o conteúdo do projeto de Michel Temer, o chamado "Ponte Para o Futuro" que é na verdade  uma ponte para um retrocesso e para retirada de direitos. Não aceitaremos o golpe à democracia e nem retirada de direitos", afirma.

Cáceres

Em Cáceres, a Frente Brasil.Popular de Cáceres deliberou pela realização do dia trabalhador/a na Praça Cavalhada. Será  um ato político cultural em Defesa da Democracia e pelos Direitos dos Trabalhadores/a.

A atividade terá início às 15h com atividades culturais, panfletagem e falas das entidades . A noite a juventude  organizará um sarau.