ESCOLA SUL > LISTAR NOTÍCIAS > COSATU: “COESÃO PARA AVANÇAR NA REVOLUÇÃO NACIONAL DEMOCRÁTICA”

COSATU: “Coesão para avançar na revolução nacional democrática”

25/11/2015

CUT presente no Congresso da central sindical da África do Sul

Escrito por: SRI

Adi dos Santos Lima, dirigente da CUT Nacional, presente no Congresso da COSATUCom o lema “Unidade e coesão da COSATU para avançar na revolução nacional democrática”, a central sindical sul-africana completa 30 anos e realiza seu Congresso de 23 a 27 de novembro em Joanesburgo. Entre os eixos do evento estão o combate ao desemprego, à pobreza e às desigualdades, com um programa desenvolvimentista de recuperação econômica que faça frente aos impactos negativos da crise.

O Congresso da COSATU tem a participação de 2.563 delegados, representando 1,9 milhões de membros. O presidente do país, Jacob Zuma, esteve presente. A delegação internacional é composta por 50 lideranças de 14 nacionalidades. Adi dos Santos Lima, dirigente da CUT Brasil, acompanha o evento ao lado da assessora Clair Ruppert, da Secretaria de Relações Internacionais.

Neste momento a China é o principal parceiro comercial da África do Sul, com as exportações para o país asiático tendo aumentado cerca de 60% entre 2010 e 2014, contra quase 100% das importações.