ESCOLA SUL > LISTAR NOTÍCIAS > PRODUÇÃO INDUSTRIAL AVANÇA EM 7 DAS 14 REGIÕES PESQUISADAS

Produção industrial avança em 7 das 14 regiões pesquisadas

10/03/2015

Pesquisa do IBGE reúne dados sobre a passagem do mês de dezembro para janeiro

Escrito por: Portal Brasil com informações do IBGE

A produção industrial brasileira cresceu em janeiro em 7 de 14 regiões, de acordo com os dados da Pesquisa Industrial Mensal ­ Produção Física Regional (PIM­PF Regional),  divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta terça-feira (10). 

A alta foi de 2% em janeiro na comparação com o mês anterior, após registrar perdas de 1,1% em novembro e de 3,2% em dezembro.  Um dos principais destaques foi São Paulo, que teve a maior alta na produção industrial da história, com expansão de 7,1%  em janeiro ante dezembro do ano passado. 

Outros importantes destaques foram os estados de Pernambuco (13,5%) e Minas Gerais (6,5%). Em seguida vêm Goiás (4,4%), Espírito Santo (4,3%) e Santa Catarina (2,4%), com produção industrial acima da média nacional. O Rio de Janeiro teve uma pequena alta de 0,2%. 

Tiveram retração as indústrias da Bahia (-10,1%), do Paraná (-5,6%), do Rio Grande do Sul (-2,9%), do Amazonas (-2,3%), do Ceará (-2,0%), da Região Nordeste (-1,9%) e do Pará (-0,9%). 

A publicação completa da pesquisa pode ser acessada na página
www.ibge.gov.br/home/estatistica/indicadores/industria/pimpfregional/.

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

TV CUT
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.

João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)

RÁDIO CUT
Rede Brasil Atual TVT

Todos os Direitos Reservados © Escola Sul | Tel: (48) 3266.7272 – 3266.5647
Av. Luiz Boiteux Piazza, 4810 - Florianópolis – SC