ESCOLA SUL > LISTAR NOTÍCIAS > DF: PROFESSORES DE ESCOLAS PARTICULARES CONQUISTAM REAJUSTE

DF: Professores de escolas particulares conquistam reajuste

30/10/2014

TRT publicou dissídio na última terça-feira (28)

Escrito por: CUT-DF

Professores de escolas e estabelecimentos de ensino particulares receberão 12% de reajuste e reposição de perdas salariais, calculado sobre os salários de maio de 2013 a abril de 2014. A conquista, agregada a outros benefícios, foi garantida em dissídio coletivo aberto pelo sindicato que representa a categoria em Brasília, Sinproep.

A publicação do dissídio foi feita na última terça-feira (28), pelo Tribunal Regional do Trabalho – TRT. De acordo com a Sentença Normativa do TRT, as escolas estão obrigadas a cumprir a decisão de imediato.

De acordo com o Sinproep, os professores de escolas e estabelecimentos de ensino particulares estavam sem reajuste salarial há mais de dois anos, a despeito do crescimento constante das mensalidades estudantis. Em virtude disso, a categoria participou de ato público em frente ao TRT no último 12, o que sensibilizou o juiz relator do caso, Mauro Goes, que afirmou na reunião que “Essa é uma categoria de tamanha relevância para o futuro do nosso país e que não vem recebendo o tratamento adequado. Só com a educação poderemos ter um futuro melhor”.

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

TV CUT
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.

João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)

RÁDIO CUT
Rede Brasil Atual TVT

Todos os Direitos Reservados © Escola Sul | Tel: (48) 3266.7272 – 3266.5647
Av. Luiz Boiteux Piazza, 4810 - Florianópolis – SC