ESCOLA SUL > LISTAR NOTÍCIAS > NO ESPÍRITO SANTO, CUT RECONQUISTA FILIAÇÃO DO SINDIUPES

No Espírito Santo, CUT reconquista filiação do Sindiupes

22/08/2014

Sindicato da Educação capixaba era o único filiado à CNTE que ainda não estava filiado à CUT

Escrito por: Edilson Lenk – CUT/ES

 

Os trabalhadores e trabalhadoras em educação aprovaram nesta quinta-feira (21) a refiliação do Sindiupes ao quadro de entidades da Central Única dos Trabalhadores. A aprovação se deu em Assembleia Geral das Redes, convocada para mudanças estatutárias, entre outros pontos de pauta. A Assembleia Geral das Redes é a instância máxima de decisões do Sindicato.

 

O Sindiupes se desfilou da Central há alguns anos, em um congresso realizado em Vitória e depois referendado pela Assembleia Geral das Redes.

 

No momento de votação pela desfiliação, um número reduzidíssimo de delegados e delegadas permanecia no plenário, uma vez que as discussões em torno da desfiliação ou manutenção da filiação se estenderam muito. 

 

A CUT dá as boas vindas aos companheiros e companheiras do magistério e se compromete a estar ao lado da categoria em todos os momentos. Vale lembrar que o Sindiupes era o único sindicato filiado à CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação) que não estava filiado à CUT.

 

A Assembleia Geral das Redes realizada nesta quinta (21) corrigiu essa distorção.

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

TV CUT
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.

João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)

RÁDIO CUT
Rede Brasil Atual TVT

Todos os Direitos Reservados © Escola Sul | Tel: (48) 3266.7272 – 3266.5647
Av. Luiz Boiteux Piazza, 4810 - Florianópolis – SC