ESCOLA SUL > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > ESSCUT CONDUZ PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DO SINSEP PARA OS PRÓXIMOS DOIS ANOS

ESSCUT conduz Planejamento Estratégico do Sinsep para os próximos dois anos

12/07/2023

Atividade aconteceu no dia 8, com a presença da presidenta da Confetam-CUT, Jucélia Vargas

Escrito por: Por: Sinsep Jaraguá do Sul e Região

A diretoria do Sinsep realizou no último sábado, 8, no auditório Zé da Galera, o Planejamento Estratégico Situacional para os próximos dois anos. A atividade foi conduzida pelo educador da Escola Sindical Sul da CUT, em Florianópolis, sociólogo Rafael Serrao, e contou com as presenças da presidenta da Federação dos Trabalhadores Municipários (Fetram-CUT), Sueli Adriano, e da presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores Municipários da CUT (Confetam), Jucélia Vargas, responsável pela análise de conjuntura. “O ato de planejar é muito importante diante da conjuntura dinâmica que a gente tem”, destaca Jucélia, lembrando que o nosso País tem de tudo, diversidade, tem água, energia, empresas e petróleo, “mas ainda temos o povo passando fome, sem acesso a políticas públicas de qualidade”.

Diante desse cenário, a presidenta da Confetam afirma que o Sindicato dos Servidores Públicos tem tarefa fundamental de olhar para essa política pública, “mas também além dela, porque não adianta lutar pela classe trabalhadora da porta do local de trabalho para dentro, é preciso sair da porta para fora, porque o servidor e a servidora também vão precisar do acesso à segurança, saúde, educação, saneamento, etc”. Jucélia valoriza o Planejamento Formativo que possa combater a desconstrução ocorrida no último período, “quando o serviço público foi escolhido para pagar a conta com a Emenda Constitucional 95, a Lei 173, que congelou a carreira do servidor, com a terceirização, que invade as prefeituras em detrimento ao concurso público”.