ESCOLA SUL > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > “MÓDULO 5: METODOLOGIAS E TÉCNICAS DA EDUCAÇÃO POPULAR”, DO CURSO FORMAÇÃO DE FORMADORES INICIAL, INICIA NA ESSCUT

“Módulo 5: Metodologias e técnicas da Educação Popular”, do curso Formação de Formadores Inicial, inicia na ESSCUT

12/04/2023

A partir desta quarta-feira, 12, até sexta-feira, 14, a Escola Sindical Sul da CUT estará realizando o “Módulo 5: Metodologias e técnicas da Educação Popular”, do curso Formação de Formadores Inicial.

Escrito por: ESSCUT

A partir desta quarta-feira, 12, até sexta-feira, 14, a Escola Sindical Sul da CUT estará realizando o “Módulo 5: Metodologias e técnicas da Educação Popular”, do curso Formação de Formadores Inicial, na ESSCUT. 35 dirigentes do Sul estão participando.
 
 
O objetivo geral da atividade é Aprofundar o conhecimento sobre educação popular a partir das contribuições de Paulo Freire e conhecer metodologias e técnicas da educação popular para potencializar a prática formativa dos/as participantes.
 
 
Além disso, o curso busca revisitar o debate sobre os Princípios da PNF-CUT e sua relação com a educação popular; vivenciar as práticas, métodos e técnicas da educação popular (mística e processo de sistematização); recuperar o debate realizado no Módulo I sobre educação popular, crítica e participativa; aprofundar o debate sobre métodos e técnicas que podem ser utilizadas no processo de educação popular e aproximar e integrar os cursistas das redes estaduais com o trabalho de base (Alicerce).
 
 
A metodologia utilizada será o uso de recursos variados e participativos; uso de questões geradoras; exercício de sistematizações e janelas pedagógicas.
 
  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

TV CUT
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.

João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)

RÁDIO CUT
Rede Brasil Atual TVT

Todos os Direitos Reservados © Escola Sul | Tel: (48) 3266.7272 – 3266.5647
Av. Luiz Boiteux Piazza, 4810 - Florianópolis – SC