ESCOLA SUL > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > ENCONTRO REGIONAL SUL DE FORMAÇÃO DOS RAMOS DE ATIVIDADE DA CUT SERÁ DIA 5, ÀS 14H

Encontro Regional Sul de Formação dos Ramos de Atividade da CUT será dia 5, às 14h

26/10/2021

Escrito por: Escola Sul da CUT

A Escola Sindical Sul realizará no dia 5 de novembro de 2021 das 14:00 às 18:00 hs o “Encontro Regional Sul de Formação dos Ramos de Atividade da CUT”. O objetivo da atividade é fazer um intercâmbio de experiências formativas realizadas pelos ramos e promover a integração da rede de formação da região sul, reunindo os ramos, as SEFs e a Escola Sul. A atividade será realizada no formato virtual por meio da plataforma Zoom, os (as) participantes receberão o link de acesso na véspera da atividade.

Os objetivos específicos do encontro são consolidar uma política de formação para atender as demandas da organização sindical dos Ramos; debater e refletir sobre os temas comuns, papéis e tarefas de formação de cada integrante da rede de formação da Região Sul; compartilhas as demandas de formação de cada ramo e anunciar a abertura das inscrições para o Curso Formador de Formadores (FF) 2021 – 2022 e debater a proposta pedagógica e de conteúdo.

O evento é voltado para dirigentes e assessores (as) de formação de federações, confederações e secretários (as) e assessores (as) da SEFs e equipe da Escola Sul. As inscrições devem ser realizadas através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (48) 3266-7272 da Escola Sul.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

14h - Abertura e apresentação

14:15h - A Política Nacional de Formação e as ações da Escola Sul no período 21/22

- Os Ramos na Política Nacional de Formação

- Os programas da Rede Sul de Formação

- Apresentação do calendário de datas

- Estratégia de divulgação das CUTs

15h –Compartilhamento das demandas dos Ramos

- Sugestões de temas a serem trabalhados pela Escola Sul

- Verificar em que medida a demanda dos ramos dialoga com o Plano Nacional de Formação

- Identificar pontos em comuns, limites e potencialidades.

16h30h – Encaminhamentos

- Combinadossobre a divulgação da agenda da Escola Sul