ESCOLA SUL > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > 'NÃO OCUPAMOS POR BAGUNÇA, MAS PORQUE ACREDITAMOS NO FUTURO DO BRASIL', DIZ ESTUDANTE DE 16 ANOS

'Não ocupamos por bagunça, mas porque acreditamos no futuro do Brasil', diz estudante de 16 anos

27/10/2016

Discurso de Ana Julia surpreendeu os deputados na Assembleia Legislativa do Paraná

Escrito por: Revista Fórum

O discurso da estudante secundarista Ana Júlia Pires Ribeiro tomou conta das redes sociais. Ela foi escolhida para falar na Assembleia Legislativa do Paraná sobre a mobilização que já ocupa cerca de 800 escolas no estado. Aluna do Colégio Estadual Senador Manuel Guimarães, em Curitiba, a adolescente de 16 anos fez questão de defender a legitimidade do movimento. “A nossa única bandeira é a educação e é apartidária”, disse.

Ana Júlia criticou o projeto Escola Sem Partido e a PEC 241, que congela os gastos públicos durante vinte anos. Emocionada, a jovem ainda rechaçou a ideia de que a luta pela melhoria do ensino seja violenta e que os alunos estejam doutrinados por partidos de esquerda. “É um insulto a nós, que estamos lá, nos dedicando, procurando motivação todos os dias, sermos chamados de doutrinados. É um insulto aos estudantes, aos professores”, afirmou.