ESCOLA SUL > LISTAR NOTÍCIAS > FRENTE DE LUTA CONTRA O GOLPE VOLTA ÀS RUAS DE PORTO ALEGRE NESTA QUINTA

Frente de Luta contra o Golpe volta às ruas de Porto Alegre nesta quinta

23/09/2016

Ato será na Esquina Democrática, às 18h

Escrito por: CUT-RS

A Frente de Luta contra o Golpe promove novo ato pelo “Fora Temer” nesta quinta-feira (22), às 18 horas, na Esquina Democrática, no centro de Porto Alegre. A mobilização acontece no dia nacional de lutas, atos, protestos e paralisações, organizado pelas centrais sindicais, contra a retirada de direitos da classe trabalhadora.

Porto Alegre tem sido uma das capitais da resistência e da luta contra o golpe. A tarefa é não desmobilizar, defender a democracia e barrar qualquer retrocesso diante dos ataques do governo ilegítimo e golpista de Michel Temer (PMDB).

Desde o início do processo de impeachment, várias manifestações contra o golpe foram realizadas na capital gaúcha, que já reuniram milhares de pessoas, na sua maioria jovens e mulheres. Os atos, seguidos de caminhadas, têm ressaltado as pautas da juventude, a defesa dos direitos e o combate à criminalização dos movimentos sociais. “Golpistas e fascistas não passarão!”