ESCOLA SUL > LISTAR NOTÍCIAS > CNTV PROMOVE ENCONTRO DE LIDERANÇAS ESTADUAIS E NACIONAIS EM SALVADOR

CNTV promove encontro de lideranças estaduais e Nacionais em Salvador

04/09/2015

Vigilantes imbuídos na luta pelo piso nacional e outras pautas da categoria no Brasil

Escrito por: CNTV

A CNTV ( Confederação Nacional dos Trabalhadores Vigilantes), promoveu na manhã desta quinta-feira (03), em Salvador, a reunião da Executiva da entidade. O momento foi para colocar em pauta o estatuto da categoria discutido durante o Congresso.

Pautas importantes foram debatidas, tais como; o piso nacional da categoria, audiências públicas contra a pauta da terceirização, as campanhas salariais nos estados ( datas base,) os constantes ataques a carros forte e caixas eletrônicos nas capitais e interior de todo o país, a requalificação dos veículos dos transportes de valores e armamento adequado com escoltas apropriadas para inibir sinistros.

Durante o encontro que reuniu dirigentes estaduais e nacional, representando todos os estados da Federação, o  presidente do Sindicato dos Vigilantes da Bahia (Sindvigilantes) e  da Confederação Nacional dos Vigilantes, José Boaventura, discorreu  sobre as dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores. Ele pontuou a precariedade da terceirização nos postos de trabalho. “Se nós não nos posicionarmos, as empresas vão continuar  vendendo gente e não o profissional de segurança, não somos mercadorias”, afirmou.

O lançamento oficial da Campanha “ Posto que Mata e Adoece” também foi realizado. O presidente da CUT-BA, Cedro Silva, destacou a importância da Confederação Nacional dos Vigilantes  e refirmou o apoio da Central  na luta pelo piso nacional. “ O aumento do piso salarial não é uma discursão fácil. Mas, sabemos também, que nem tudo que é difícil é impossível. Vamos lutar para conquistar porque essa é a nossa tarefa. Estamos vivenciando um cenário nacional não favorável, mas podem ter a certeza de que faremos a nossa parte sempre”, avaliou o presidente CUTista, encerrando a sua fala com a leitura da moção aprovada durante o Congresso Estadual da CUT Bahia, realizado no mês de agosto.