ESCOLA SUL > LISTAR NOTÍCIAS > GRITOS DOS EXCLUÍDOS É NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA (7)

Gritos dos Excluídos é na próxima segunda-feira (7)

03/09/2015

No dia da Independência, movimentos populares vão às ruas em defesa da democracia

Escrito por: Flaviana Serafim / CUT SP

No dia da Independência do Brasil, em 7 de setembro (segunda-feira), os movimentos populares, com apoio da CUT São Paulo, ocupam as ruas da capital paulista na luta contra o golpe e o ajuste fiscal, por democracia, mais direitos e politicas públicas.

A concentração é a partir das 8h30, na Praça Oswaldo Cruz (Metrô Paraíso). A partir das 10h, haverá caminhada pela Avenida Paulista, descendo a Rua Brigadeiro Luiz Antonio até o Monumento às Bandeiras, no Parque do Ibirapuera, em frente à Assembleia Legislativa de São Paulo.

O Grito dos Excluídos já é uma agenda permanente no calendário dos movimentos sociais e, em 2015, o ato público dá continuidade à luta que se acirrou, desde o início do ano, por direitos e por democracia, pontua João Batista Gomes, secretário de Mobilização da CUT São Paulo.

“Estaremos na rua para continuar essa luta que marca, também, a defesa das políticas públicas, especialmente à população mais pobre”, destaca o dirigente cutista.

Para Raimundo Bonfim, coordenador da Central dos Movimentos Populares (CMP) em São Paulo, “é o grito pela democracia e um grito para que o ajuste fiscal não recaia sobre os trabalhadores e trabalhadoras e sobre as políticas sociais”, reforça.

Além de desenvolvimento econômico com geração de emprego e manutenção dos direitos trabalhistas e sociais, em um manifesto, as entidades que apoiam o Grito dos Excluídos também ressaltam as bandeiras: contra a redução da maioridade penal; contra o genocídio da juventude negra; por uma reforma política que impeça a chegada ao poder de candidatos eleitos para defender grupos econômicos e não a população; por uma reforma tributária que cobre impostos sobre grandes fortunas e heranças (leia o texto na íntegra clicando aqui).