ESCOLA SUL > LISTAR NOTÍCIAS > SERVIDORES DA UFRJ REJEITAM 21,3% EM QUATRO ANOS E GREVE CONTINUA RADICALIZADA

Servidores da UFRJ rejeitam 21,3% em quatro anos e greve continua radicalizada

03/09/2015

Ato nesta quinta-feira (3/9) vai reunir trabalhadores e estudantes em greve

Escrito por: Sintufrj

A assembleia geral dos técnicos-administrativos em educação da UFRJ realizada na terça-feira, dia 1º de setembro, no auditório do Centro de Tecnologia (CT), aprovou – sem nenhum voto contrário e com apenas três abstenções – a continuidade da greve e rejeitou a proposta do governo de reajuste de 21,3% parcelados em quatro anos.
 
O governo, mais uma vez, reiterou, na segunda-feira, dia 31de agosto, a proposta de índice parcelado, na reunião do secretário de Relações de Trabalho Sérgio Mendonça com o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais e o Comando Nacional de Greve da Fasubra.
 
Em posição unânime, as entidades decidiram não aceitar a proposta e solicitaram que a discussão do acordo da pauta unificada não interfira no desfecho das negociações das pautas específicas das categorias. Mendonça respondeu  que será realizada reunião com o governo federal para discutir os rumos da negociação.
 
Com base nesses informes a assembleia avaliou que o governo não está negociando, mas impondo um índice irrisório, e a saída é radicalizar para pressionar pelo avanço das negociações.
 
Ato nesta quinta-feira (3/9)
 
Nesta quinta-feira, dia 3 de setembro, será realizado ato unificado com os estudantes da UFRJ em greve, os trabalhadores de todas as universidades federais e das outras categorias do serviço público federal, em greve, às 8h30, na Reitoria, na Cidade Universitária. Os manifestantes sairão em marcha pelo campus.
  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

TV CUT
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.

João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)

RÁDIO CUT
Rede Brasil Atual TVT

Todos os Direitos Reservados © Escola Sul | Tel: (48) 3266.7272 – 3266.5647
Av. Luiz Boiteux Piazza, 4810 - Florianópolis – SC