ESCOLA SUL > LISTAR NOTÍCIAS > CONTRA DEMISSÕES, SINDICADO DOS BANCÁRIOS DO MS FAZ PARALISÃO

Contra demissões, sindicado dos bancários do MS faz paralisão

22/05/2015

Representantes do banco marcam reunião para a próxima segunda-feira (25) com o sindicato

Escrito por: Sérgio Souza Júnior , CUT-MS

Desde a manhã desta terça-feira (19) o Sindicato Dos Bancários Cg-ms (SEEB-CG) paralisou suas atividades em seis unidades bancárias em Campo Grande (MS), em protesto contra o alto número de demissões e falta de condições de trabalho registradas em agências do Bradesco.

Segundo Neide Rodrigues, secretária de comunicação do SEEB-CG, "cinco agências e um prime do Bradesco foram paralisadas, por motivo de constantes demissões realizadas por este banco na capital, ao todo já foram doze (12) neste ano", número relativamente alto para a categoria.

Além disso, outra cobrança do sindicato diz respeito à segurança, pois não há porta giratória com detector de metais em diversas agências, item fundamental para a realização do trabalho bancário com mais tranquilidade.

Foram fechadas as agências Moreninhas, Costa e Silva, Candido Mariano, Mato Grosso e 14 de Julho, além do Prime também da Rua Marechal Candido Mariano.

Esta é uma situação que deixa o (a) trabalhador (a) com insegurança, pelo movimento financeiro que ocorre em seu local de trabalho.

De janeiro até agora já foram mais de 20 desligamentos sem justa causa. A maioria delas em cargos de gerência e administrativo.

Dourados

O Sindicato dos Bancários de Dourados e Região também paralisaram as atividades na Agência Prime e a Agência Centro do Banco Bradesco. Segundo Janes Estigarribia, presidente do sindicato, “na quinta-feira da semana passada já havíamos protestado contra as demissões com a paralisação, durante todo o dia, de uma agência que havia demitido e demos o recado a regional da empresa.”.

“A cada nova demissão, nova paralisação, ou seja, demitiu, parou. Infelizmente a resposta do Bradesco veio na sexta-feira com mais uma demissão, desta vez na Agência Prime, por isso a paralisação de hoje, declarou Estigarribia.

Negociação

Representantes do banco entraram em contato com os dirigentes do SEEB-CG e agendaram para a próxima segunda-feira (25) uma reunião com dirigentes do sindicato e confirmaram a presença do Diretor Regional e a Gerência de Relações Sindicais da matriz, para chegarem a um acordo. A paralisação foi prevista para ser encerrada após o expediente bancário.