ESCOLA SUL > LISTAR NOTÍCIAS > SOROCABA REFRESCOS: TRT MANTÉM REINTEGRAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS

Sorocaba Refrescos: TRT mantém reintegração dos funcionários

25/03/2015

Caso a empresa descumpra a decisão, a multa determinada é de R$ 20 mil por trabalhador

Escrito por: Fabiana Caramez - Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região

O Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região conquistou nesta terça-feira (24) mais uma vitória contra a demissão coletiva praticada pela Sorocaba Refrescos Coca-Cola. O desembargador Francisco Alberto da Motta Peixoto Giordani, do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região de Campinas, manteve a decisão da 4ª Vara da Justiça do Trabalho de Sorocaba, proferida pelo juiz Valdir Rinaldi, que determinou a reintegração de todos os 217 motoristas e ajudantes demitidos em fevereiro.

Segundo a liminar mantida pelo TRT, os trabalhadores devem ser reincorporados à empresa nesta quarta-feira, 25. Caso a Sorocaba Refrescos Coca-Cola não cumpra a decisão judicial, a multa determinada é de R$ 20 mil por trabalhador. A empresa ainda pode recorrer da decisão.

Durante todo o dia, um grupo de mais de 150 trabalhadores estiveram em Campinas e acompanharam a segunda audiência de tentativa de conciliação realizada pelo TRT e que, como a primeira, finalizou sem acordo entre as partes. Diante do impasse, o desembargador Francisco Alberto da Motta Peixoto Giordani julgou, no início da noite, o mandado de segurança impetrado pela empresa.

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

TV CUT
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.

João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)

RÁDIO CUT
Rede Brasil Atual TVT

Todos os Direitos Reservados © Escola Sul | Tel: (48) 3266.7272 – 3266.5647
Av. Luiz Boiteux Piazza, 4810 - Florianópolis – SC