ESCOLA SUL > LISTAR NOTÍCIAS > SINTTEL-BA SE REÚNE COM O SECRETÁRIO EMPREGO E RENDA

Sinttel-BA se reúne com o secretário Emprego e Renda

30/01/2015

Em pauta, a luta por melhores condições de trabalho para a categoria

Escrito por: Sinttel-BA

Os dirigentes sindicais do Sinttel Bahia, Joselito Ferreira e Marcos Pires, participaram, na quinta (29), de uma reunião com o secretário Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – Setre, Álvaro Gomes. Também participou do encontro, o presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos.

Dentre os pontos discutidos na reunião esteve a permanência do call center do Banco do Brasil na Bahia, uma nova licitação para o setor de teleatendimento do banco e melhorias nas condições de trabalho dos cidadãos baianos.

Sobre a permanência do Call center do Banco do Brasil na Bahia, o secretário informou que teve o nosso  pleito atendido diretamente pelo superintendente do BB, que garantiu a manutenção  do serviço  e a preservação mais de mil postos de trabalho em nosso estado. Os dirigentes do Sinttel Bahia enfatizaram junto ao secretário os problemas enfrentados pelos trabalhadores da Grenit, como os atrasos nos pagamentos de salários e benefícios, além das más condições de trabalho. Álvaro adiantou que haverá uma nova licitação para o serviço ainda este ano.

Na oportunidade, o secretário enfatizou que a Setre cumprirá o compromisso de atender as reivindicações populares e sindicais, promovendo mais inclusão social e investindo diretamente na ressocialização dos cidadãos que vivem à margem da sociedade, como os ex-presidiários e os trabalhadores explorados em atividades análogas à escravidão. Álvaro Gomes argumentou também sobre os investimentos da secretaria na área de esporte, informando que haverá uma maior atenção à formação de atletas e à realização de eventos no esporte  amador.

Para o presidente do Sinttel Bahia, Joselito Ferreira, a reunião foi uma oportunidade importante para se discutir melhores condições de trabalho para os trabalhadores telefônicos. “Pudemos expor os nossos problemas e demonstrar que estamos juntos na luta. Espero que esse tenha sido o primeiro de muitos outros encontros”, disse. A opinião de Joselito também é compartilhada pelo dirigente sindical Marcos Pires. “Álvaro conhece muito a realidade sindical, por isso fica mais fácil dialogarmos  e apontarmos os problemas e as possíveis soluções que podem ser buscadas. Esperamos que essa parceria traga ainda mais avanços para os trabalhadores em telecomunicações e para a população em geral”, completou Pires.