ESCOLA SUL > LISTAR NOTÍCIAS > SEMANA SINDICAL REÚNE NO PARANÁ DIRIGENTES DA CUT DE TODO O BRASIL

Semana Sindical reúne no Paraná dirigentes da CUT de todo o Brasil

27/08/2014

Programação inclui seminário sobre desenvolvimento, lançamento de campanha contra o racismo e de plataforma da classe trabalhadora para as eleições 2014

Escrito por: CUT-PR

Dirigentes da CUT Nacional e dos três estados da Região Sul estarão reunidos em Curitiba entre quarta (27) e sexta-feira (29) em uma série de atividades com o objetivo de fortalecer a integração e promover o debate sobre o futuro do País. Na programação estão previstos atos de rua, um seminário sobre desenvolvimento e oficinas sobre a atividade sindical.

“Queremos ampliar a integração entre as regionais da CUT da região Sul e também com direção nacional da entidade. Para isso, preparamos uma série de eventos que além de promover este integração vão levar formação, conhecimento e gerar debates sobre o futuro do nosso País e da nossa região, explica a presidente da CUT Paraná, Regina Cruz.

De acordo com ela, a diretoria da CUT Nacional já confirmou presença no evento. Nestes três dias a Central terá seu núcleo no Paraná e todas as ações desenvolvidas para o Brasil terão como ponto de partida o Paraná. “É uma ação de descentralização, integração e promoção do debate”, completa Regina Cruz.

As atividades da semana terão início na quarta-feira (27) pela manhã com uma oficina sobre o sistema de registro sindical e seguirá durante a tarde com atividades como o encontro de mulheres da região sul e projetos de formação e capacitação de mulheres.

Na quinta-feira o dia está reservado para um seminário sobre o desenvolvimento na região sul com a participação dos presidentes das três CUTS da região sul, além do secretário geral da CUT Nacional, Sérgio Nobre e de outras entidades nacionais como o Observatório Social.

Ainda na quinta-feira será realizado o lançamento da Campanha Basta de Racismo no Ambiente de Trabalho, uma iniciativa da CUT Nacional para combater a discriminação.

Na sexta-feira os dirigentes participam do Dia de Luto e de Luta da APP-Sindicato, na tradicional mobilização do magistério paranaense que recorda o 30 de agosto. Durante o ato a CUT também lança a sua plataforma para as Eleições 2014, com as principais demandas da classe trabalhadora para os candidatos aos cargos eletivos neste ano.

Serviço: Semana Sindical
Data: 27 a 29 de agosto
Horário: 9h (abertura)
Local: APP-Sindicato, na Av. Iguaçu, nº 880, bairro Rebouças.