ESCOLA SUL > LISTAR NOTÍCIAS > APP-SINDICATO DEBATE A PAUTA DA GREVE COM O NOVO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DO PARANÁ

APP-Sindicato debate a pauta da greve com o novo secretário de Educação do Paraná

17/04/2014

Dirigentes estaduais reafirmaram as reivindicações da greve que se iniciará no próximo dia 23

Escrito por: APP-Sindicato

No final da tarde desta quarta-feira (16), dirigentes da APP-Sindicato participaram de reunião como novo Secretário de Educação, Paulo Schmidt para debater as reivindicações da categoria que compõem a campanha salarial 2014 e a pauta da greve que se inicia no próximo dia 23 de abril.

Na reunião, representantes da direção estadual da APP, além de cobrar o não cumprimento de compromissos assumidos pelo governo com a categoria, apresentaram detalhadamente todos os itens que motivaram a greve dos professores(as) e funcionários e funcionárias de escolas, efetivos e temporários(as), aposentados(as) e da ativa.

O secretário de Educação afirmou que iniciou debates no interior do governo sobre os pontos da greve, e que irá intensificar nos próximos dias este diálogo junto ao governo, na perspectiva de apresentar uma proposta para a categoria.

A direção da APP-Sindicato deixou evidente ao novo secretário que a categoria iniciará a greve no dia 23. E que, se durante a greve o governo apresentar proposta de atendimento à pauta, a entidade reunirá a categoria em assembleia para avaliá-la.

A APP-Sindicato reafirma a importância da categoria intensificar o processo de organização da greve com a criação dos comandos de greve por escola, a fim de que a mobilização comece com uma forte adesão já no seu primeiro dia, para dar início no dia 23 em mais uma greve histórica para a educação do Paraná. Nossa grande força está em nossa união.

Participaram da reunião, pela APP-Sindicato, Marlei Fernandes (presidenta), Professor Paixão (diretor de Comunicação) Miguel Baez (diretor de Finanças), Hermes Leão (diretor de Organização) e Mario Sérgio (diretor de Assuntos Jurídicos). Também participou o deputado estadual Professor Lemos.

Pela Seed, além do secretário, Paulo Scmidt, superintendente de Educação, Eliane Rocha, a chefe de Recursos Humanos Graziela de Souza, o diretor geral, Edmundo Veiga Neto, e o assessor especial, Mauricio Pastor.